segunda-feira, 29 de abril de 2013

{Resenha} Exclusivo - Kate Brian.

Autor: Kate Brian
Ano: 2009
Páginas: 272
Editora: Galera Record

Sinopse: No primeiro volume, conhecemos Reed, a garota nova da vez na Academia Easton. Bolsista, ela acredita que será muito difícil se adaptar ao colégio, que reúne jovens ricos e sofisticados. Mas tudo muda quando ela conhece as Meninas do Alojamento Billings. As mais populares e belas do campus, elas podem representar o passe para tudo que um colégio particular e exclusivo tem a oferecer: festas às escondidas, garotos lindos, roupas de grife... e segredos terríveis. Reed terá de pesar até onde está disposta a ir em nome da popularidade.





Já disse e repito que é ótimo você pegar um livro sem grandes expectativas, pois assim você não tem grande probabilidade de se decepcionar. Ou se você gostar, você pode ficar bastante satisfeito. O que foi no meu caso, eu adorei e fiquei com aquela sensação de que fazia parte da história.

Não entendi a comparação com Gossip Girl, pois acredite, é MUITO diferente, e na minha opinião, achei bem melhor, bem escrito e apaixonante.

Reed vive uma vida difícil em casa, uma mãe bêbada, uma cidade que nunca cresce e solitária. Então, quando surge a oportunidade de estudar na Academia Easton, ela não pensa duas vezes. Uma nova escola, novos ares, pessoas diferentes, é tudo que ela quis e mais um pouco.

Só que, ela não vive o conto de fadas que ela imaginou. Pra se sentir aceita pela população da escola -principalmente pelas meninas do Alojamento Billings- ela vai ter que lutar muito pra conseguir seu objetivo. Isso inclui servi-las quando querem, conseguir coisas que quebram a lei da escola e mudar seu jeito de agir.

Sem falar que, Reed corre um grande risco de perder sua bolsa, já que, seu professor de história não facilita em nada a matéria. Ela, que era uma aluna A, pulou radicalmente para F.

Teve momentos do livro em que me irritei profundamente com a Reed, pois achei que todo o sofrimento que ela estava passando na escola, era porque ela quis. Pois fazia muita questão de se misturar com pessoas que ao meu ver, não valia muito a pena. Mas depois eu parei pra pensar, e concluí que, se não fosse assim, o livro não teria a emoção que me passou.

Kate Brian me conquistou, e não vejo a hora de ler os milhões de livros que tem pela frente!

5 comentários:

  1. A capa do livro é maneira, mas não curti muito a premissa da história, não faz muito meu estilo.

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é bem chamativa! Querooo muito ler, parece uma história interessante! Eu também me irrito com alguns personagens que deixamm fazer tudo o que quiserem com eles! kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro e a sua leitura me fez querer ler...
    Não se vou gostar tanto quanto você, talvez pelas intrigas e fofocas... não gosto muito disso, mas fiquei interessada...

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Sou apaixonada por historias de colegiais. Lembra minha adolescência e meu tempo de Queen, amo muito.

    Beijinhos

    http://meuguiadebolso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thami!
    Não conhecia o livro, mas gostei muito!
    Apesar de não ser o gênero que me atrai, que envolve intrigas escolares e tal, acho que eu leria sim, já que você diz ter emoção rsrs
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir