terça-feira, 17 de abril de 2012

Resenha: Anna e o beijo Francês.


Título: Anna e o beijo Francês.
Autor: Stephanie Perkins.
Editora: Novo Conceito.

Sinopse: Anna Oliphant não estar nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, dcidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade da Luz. Anna prefere ficar em atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Sera que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplismente não estão destinadas a acontecer?


Sempre tive uma enorme vontade de ler "Anna e o Beijo Francês", quem não sonha em um dia visitar Paris? Torre Eiffel, admirar os Parisienses? Bem... Anna não.
Seu pai decidiu que colocá-la em um colégio interno na França seria o melhor para Anna, conhecer uma nova cultura, aprender Francês, ser culta. Anna fica desesperada com o fato de ter que deixar tudo para trás. Seu irmão, amigos e até um paquera. Dá até pra entender sua situação, porque ter que deixar tudo pra trás e contra a sua vontade pode ser bem complicado, porém Anna não sabe que iria viver um dos seus melhores momentos em Paris.

Lá ela conhece Mer, uma garota com estilo totalmente diferente, porém bem agradável; Rashimi, que no começo não passa uma boa impressão por ser grossa, só que no decorrer da história você acaba simpatizando; Josh, o cara bobão que tem em toda escola, mais ótimo amigo, e Étienne St. Clair, o sonho de toda garota.

Anna conhece St. Clair em um momento bem cliché, no corredor da escola trombando um no outro. Ela o acha lindo, porém Anna acha que o "amor da vida" dela é Toph.

Só que quanto mais ela convive com os quatro, mais ela começa a gostar de Paris, da escola, e principalmente, tem uma amizade bem bacana com St. Clair. Que por sinal tem uma namorada. O namoro de St. Clair é bem complicado, os sentimentos da Anna é complicado, tudo é complicado.

Todos passam por situações complicadas, e afinal, qual adolescente não passa? Porém todo o começo sempre tem que ter um final, e posso garantir que de cada um é maravilhoso.

Você vai se apaixonar e não querer mais largar.


"Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs - ou qualquer nome que eles dão a estes - em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade da Luz! A cidade mais romântica do mundo."

2 comentários:

  1. Um dos livros mais legais que já li <3 História linda e apaixonante.
    Adorei a resenha, amiga ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta se honrada porque foi você que mais me falou do livro kk
      Obrigada amiga s2

      Excluir