quinta-feira, 10 de maio de 2012

Resenha - Morte e Vida de Charlie St. Cloud



Titulo: Morte e Vida de Charlie St. Cloud.
Autor: Ben Sherwood.
Editora: Novo Conceito.


Sinopse: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.
~

Antes de ler o livro, eu já tinha visto o filme e tinha adorado, só que sempre eu tenho preferência aos livros do que aos filmes. E dessa vez não foi diferente. Li o livro em 2 dias e tão apaixonante que ele é.

Uma coisa que me chamou a atenção foi o amor dos irmãos Charlie e Sam, eles sempre foram unidos, e faziam logo as pazes quando brigavam. E após a morte de Sam, eles continuaram com a cumplicidade.

Admito que histórias de fantasmas, vida após a morte não é minha preferida, já que não acredito nisso. Minha opinião é que morremos, ou vamos ao céu, ou ao inferno. Só que o livro passa que você vai quando estiver pronto para se desprender das coisas na terra, como família, amigos, lugares...

Charlie trabalha no cemitério local, onde seu irmão foi enterrado, e sempre ao crepúsculo ele encontra o espírito de Sam para jogar beisebol, uma promessa que ele fez na morte de Sam e cumpre à 13 anos.

Não é só o espírito de seu irmão que Charlie consegue ver, e sim de qualquer um que é enterrado no cemitério, ele acredita que tudo isso acontece por um propósito, e ele não estar errado.

Só que no meio disso tudo, ele conhece Tess Carrol, uma garota nada convencional que adora cerveja e velejar que a atração bate de forma rápida e intensa. O amor deles é lindo, e dura pouco como um bom livro, e Charlie tem que resgatar esse amor novamente, e faz de tudo colocando em risco sua promessa com Sam.

Uma história linda, que vale a pena ler.

4 comentários:

  1. Depois de ler a sua resenha, amiga, eu to considerando mais ler esse livro.
    Ganhei na Bienal passada e não fiquei muito animada pra ler, mas talvez eu leia agora hmmm haha
    Já disse que adoro resenha sem spoiler? Pois é, adoro hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amiga, como eu disse, histórias assim também não curto muito, mais esse livro é maravilhoso.
      Leia sim!
      É muito complicado deixar uma resenha sem spoiler kk, dei o meu melhor!

      Excluir
  2. Ola Thamires!
    Primeiramente vim agredecer usa atenção no meu blog, eu adorei sua resenha, eu pensava que esse livro era de Nicolas Sparks mas me enganei..rsrs..a estória parece ser otima! Espero ler em breve!

    Tem post novo no blog, se puder conferir...e não hesite em me convidar qd ouver mais posts aqui ok, eu adoraria comentar!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.con

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, que nada, sempre que posso eu passo lá ok?
      Obrigada por vir aqui, e sempre que quiser voltar eu iria adorar.
      Eu também pensava que era do Nicholas Sparks, ele adora fazer esses tipos de livros, mais é do Ben. A história é boa sim, você vai gostar.
      Beijos!

      Excluir