segunda-feira, 10 de setembro de 2012

{Resenha} Sou Louco Por Você - Federico Moccia

Sou Louco Por Você!
Autor: Federico Moccia.
Ano: 2011
Páginas: 352
Editora: Planeta
ISBN: 9788576656142

Sinopse: Step volta à Roma depois de dois anos em Nova York, para onde viaja a fim de esquecer um grande amor.Tenta retomar a vida, encontrar amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família. Porém, ele logo percebe que algo mudou dentro de si, mas não sabe ao certo o que é. Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguirá se envolver e se apaixonar. Mas não é fácil esquecer Babi e, quando se depara com ela, sente como se todo o seu mundo cambaleasse... É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?


"Sou Louco Por Você" é do tipo de livro que você já se encanta pela capa - foi o que aconteceu comigo -, e quando ler a sinopse, dar vontade de ler naquele exato momento.

Nunca tinha ouvido falar do livro, e muito menos do autor, então decidi dar uma oportunidade.

O que eu não sabia, é que esse livro é continuação de "Três Metros Acima do Céu", eu só fui saber quando terminei de ler o livro, sim, eu sou meio desatenta a certas coisas.

Só que mesmo assim, não influenciou em nada na minha leitura, já que é impossível não se apaixonar pelo casal Gin e Step.

Na realidade eu achei o Step um idiota completo. Só que, culpei mais a Babi -sua ex-, do que ele próprio. Já que, ele fez de tudo para esquecê-la.

Step volta a Roma, depois de passar 2 anos em Nova York. Lá, ele tem que lidar com sua família não tão unida, seus amigos, e seu possível encontro com sua ex.

O passado sempre bate a porta de Step, então fica meio difícil de conseguir seguir em frente com tudo o que aconteceu tanto na sua vida amorosa, quanto na sua familiar.

Em tantos problemas e confusões, ele conhece Gin. Uma garota bastante "peculiar". Fala o que quer, usa todos os estilos de roupas e ainda confronta Step -coisa que ele adora.

Eu realmente gostei de como a Gin mudou o Step, claro que no decorrer da história, ele nem sempre vai ser perfeito, mas, depois de tudo o que ele passou, a Gin foi com toda a certeza muito importante na vida dele.

Eu pretendo ler o primeiro livro, apesar que, não irei gostar muito já que eu aprendi a odiar a Babi, e o primeiro livro conta a história dos dois. Só que darei uma chance, já que aprendi a gostar do Step, e que a vida nem é tão perfeita como pensamos.

9 comentários:

  1. Também nunca tinha ouvido falar desse livro mas adorei sua resenha e anotei já aqui pra quem sabe um dia ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é realmente interessante, você vai gostar! rs
      Beijos!

      Excluir
    2. A capa desse livro realmente é muito fofa. Acho que vi esse livro a venda num supermercado, mas o preço salgado me impediu de levar. Depois acabei esquecendo, mas ele e os outros livros do autor continuaram na minha lista de desejados *-*
      Adoro livros com personagens que faz a gente sentir todas essas emoções ahahaa!

      Bjkas

      Excluir
    3. Realmente Flávia, o preço normal dele é salgadinho mesmo, só comprei porque estava 5 reais em uma feirinha de livros aqui na minha cidade, e ainda veio um porta retrato fofo.
      O livro é muito bom, o que pega é a edição dele, a editora Planeta precisa melhorar muito nisso.

      Excluir
  2. eu gostei da estória deste livro!
    nunca tinha ouvi flaar dele antes :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Assim como a Camila curti bastante a estória do livro, mas não sei se faz meu estilo literário sabe? Adorei a resenha!
    Beijo!

    ResponderExcluir