quinta-feira, 22 de novembro de 2012

{Resenha} Cuco - Julia Crouch

Autor: Julia Crouch
Ano: 2012
Páginas: 464
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630229

Sinopse: Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.

Assim que terminei de ler esse livro, não sei qual foi minha primeira reação. Muitas emoções se misturaram a ponto de me trancar no meu quarto escuro por algumas horas e pensar. Sim, esse livro mexeu muito com o meu psicológico.

Lendo Cuco, você começa a repensar em quem você realmente pode confiar, quem é seu amigo de verdade, e quem você pode contar seu maior e mais terrível segredo. 

Nesse livro, todos tem um passado negro. Nem a mocinha se livra de tudo.

A partir do momento em que o marido de sua amiga Polly se envolve em um acidente de carro e falece, Rose se ver na obrigação de acolher sua amiga e seus dois filhos em sua casa. Foi a pior decisão de sua vida.

Desde o momento que Polly liga pra Rose pra falar do ocorrido, já noto como ela é estranha. E isso só se intensifica quando percebe seu comportamento ao longo do livro.

Rose tem mais obrigações e seu casamento começa a esfriar, pois seu marido aparentemente nunca gostou de sua amiga. E com toda razão é claro.

Mas muitas coisas acontece a partir do momento em que sua filha mais nova fica doente, e internada. Assim que Rose volta pra casa, ver que tudo mudou. 

Cuco me deixou apreensiva a cada minuto. Li esse livro tão rápido pois estava muito curiosa pra saber no que iria acontecer. E admito que a autora me deixou com um pouquinho de raiva no final, pois não esperava aquilo e acredito que muitas pessoas também não.

Recomendado pra quem adora um suspense.

6 comentários:

  1. Eu quase comprei este livro semana passada, mas tinha outras prioridades, mas ele ainda esta na lista.
    Eu gostei da sinopse do livro, achei bem interessante, me parece ser um suspense incrível.

    Bjos!

    Livro Nas Mãos
    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, adorei o blog *-*
    Já estou seguindo, segue lá tbm?

    modaafemiinina.blogspot.com.br

    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  3. quero elr este livro há vidas, principalmente pq sei q a NC raramente erra, mas ainda assima ndo tao sem tempo ;s
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, não me interessei muito por esse livro não, mas posso me enganar...
    Não está na minha lista de desejados :(

    Beijokas Thamy
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, eu estou curiosa em ler esse livro, mas não sei se esse é um bom momento para mim...Adorei a resenha :)

    Beijinhos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  6. Gosto de suspense, mas nao é meu genero preferido
    Eu ate que tenho uma certa curiosidade pra ler esse livro. Me lembra um pouco aquele filme "a mão que balança o berço", mas nem sei se tem muito a ver tb rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir