domingo, 2 de dezembro de 2012

{Resenha} Em Chamas - Suzanne Collins

Autor: Suzanne Collins
Ano: 2011
Páginas: 413
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800641

Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Quando me disseram que "Em Chamas" Katniss e Peeta voltariam pra Arena, eu fiquei desacreditada. Achei que seria impossível, pois ninguém volta pros Jogos pela segunda vez certo? Como eu estava enganada.

Esse sem dúvida é o meu livro favorito da Trilogia. E todas as dúvidas que tinha entre Peeta e Gale sumiram, pois eu amo o Peeta e quero ele pra mim rs.

Em Chamas te deixa desesperada e agoniada do início ao fim. No começo é tudo legal, pois Katniss finalmente pode ter uma vida melhor com sua irmã e sua mãe, e ainda pode ajudar o Distrito 12, eles não vivem em tanta miséria como antes.

Mas, a partir do momento em que eles começam a visitar todos os Distritos, algo estar pra acontecer. As pessoas não são mais as mesmas, e Katniss se sente culpada por iniciar uma revolução.

Tirando o fato que ela e Peeta precisam fingir que estão extremamente apaixonados um pelo o outro. O Presidente Snow persegue Katniss, e ela não sabe mais o que fazer pra deixar todos que amam em paz e em segurança.

De 25 em 25 anos ocorre o Massacre Quartenário. E em todo o Massacre acontece algo de diferente. Dessa vez quem participa do Massacre é todos os tributos vencedores, ou seja, Katniss e Peeta voltam pra Arena juntos, e somente pode ter um vencedor.

O livro termina de uma maneira bem inesperada. Eu pensei que aconteceria algo pior no final, pois os jogos estão a todo vapor, e com todos os vencedores concorrendo, a luta fica mais difícil, já que cada um alí venceu os Jogos anteriores.

Mal vejo a hora de ver isso nos cinemas.

8 comentários:

  1. Em Chamas é perfeito, toda emoção, aventura, revolta, ódio e amor dos personagens é comovente.
    Eu não li Em Chamas, eu devorei o livro de tão bom.
    Sua resenha ficou ótima Thamires, muito boa mesmo.

    Bjão!


    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito teen Gale, não consigo suportar esse amor do Peeta. HAHAHA
    Amores platônicos a parte, Em Chamas é um livro ótimo e eu sinceramente não sei se eu prefiro ele ou Jogos Vorazes. De todos o que eu menos gostei foi A Esperança, mas ainda assim eu amo essa trilogia. <3

    Ótima resenha!
    Um beijo
    Buttercup de Galocha

    ResponderExcluir
  3. Eu já li Em Chamas e ameeeei!!! Mas não sei se é o meu preferido (até agora, pois ainda não li o último). Foi muito triste quando li que eles voltariam à arena! Muita sacanagem, mas a história é ótima de qualquer jeito ehehe
    Beijossss
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu estou SUPER LOUCA querendo terminar de ler essa série logo. :)
    Só li Jogos Vorazes e por isso tive que pular sua resenha para não pegar spoilers, mas já estou com os outros dois volumes aqui e só esperando ter um tempinho para ler. :D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Em chamas parecer ser perfeito, uma verdadeira aventura. Adorei a resenha e preciso urgente comprar o livro :D

    Beijos
    http://drerodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler essa trilogia!
    Está na minha lista!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Em Chamas eu achei muito lindo e bacana, mas gostei mesmo foi de A Esperança. Mas se olhar assim bem de perto, Em Chamas foi melhor escrito.
    Beijos!

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu também não acreditei que eles voltariam pra arena, foi tipo um choque! E aquele final, meu Deeeus eu fiquei louca porque ainda não tinha sido lançando A esperança aqui no Brasil, tive que esperar um tempo até poder ler ):

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir