segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

{Resenha} À Primeira Vista - Nicholas Sparks


Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2012
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410556

Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Eu realmente amo o Nicholas Sparks, e sinto dizer isso, mais esse livro de decepcionou um pouco.

Tudo o que aconteceu na vida de Jeremy e Lexi eu meio que esperava. Sabe quando você vai ler um livro e já sabe de cara o que pode acontecer? Então.

Desde o começo eu não gostei da Lexi. Achei ela chata, manipuladora e controladora. Jeremy não tinha opinião própria. Até o que ele gosta de comer, Lexi mudou. Concordo que a mulher tem que ter a rédea de algumas situações, mais tudo tinha que ser a vontade de Lexi, desde a casa, até as roupas que Jeremy usava.

Foi uma loucura depois de 2 semanas ter conhecido a mulher e ter noivado. Ninguém ama uma pessoa assim. Estar certo que eu sou meio cética em relação ao amor... Mais não acontece assim tão rápido!

Eu gostei do Jeremy, porque ele queria que tudo desse certo. Já que passou por um casamento fracassado. E com Lexi grávida, ele queria poder dar tudo à sua família, e tentou de tudo pra isso.

A história poderia ter se desenrolado melhor. Nicholas é um dos meus autores favoritos, mais com esse livro, foi uma decepção.

7 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Então, eu também era super fã do Nicholas Sparks, porém quando li Um Homem de Sorte me frustei tanto que me cansei do autor. Até o filme depois ficou aquém do esperado.
    Esse livro não me chamou muito a atenção e depois de sua resenha não fiquei mais animada para a leitura.
    Beijos,
    Duda

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem amo o Nicholas, mas nunca li esse livro. Tenho medo de me decepcionar tb, mas vou tentar ler mesmo assim...
    Beijos,

    Leticia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, que pena que não gostou!!! Mas pela sua resenha, acho que tbm não vou gostar! hehehe A Lexi me pareceu bem chatinha mesmo, mas eu gostei deles em "O Milagre". De qualquer jeito, vou ler para tirar a dúvida xD hehe
    Beijos
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.
    Eu já estou decepcionada com o Nicholas faz tempo rs
    Eu gostava mais dos primeiros livros dele, depois de A Última Música eu parei de ler, não gostei mesmo.
    Eu já não estava com vontade de ler esse livro, agora é que eu não quero mesmo hahaha
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Humm, uma pena isso. Ainda não li esse, mas pretendo ler, será que me decepcionarei também? Espero que não.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bastante gente tem comentado que esse não é um dos piores livros dele, mas como fã do escritor que sou, vou comprar e ler, até porque, vai que eu goste. Pode acontecer.


    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros do Nicholas Sparks. Este deve ser muito bom, adorei o blog, participando ;D
    http://taah-minhavidameujeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir