quarta-feira, 3 de abril de 2013

{Resenha} O Lado Bom da Vida - Matthew Quick.


Autor: Matthew Quick
Ano: 2013
Páginas: 256
Editora: Intrínseca

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

É tão bom quando você pega um livro pra ler com grandes expectativas e é bem melhor do que você imaginava. Bem, aconteceu isso comigo quando peguei O Lado bom da Vida pra ler. Me apaixonei tanto pelo Pat e Tiffany que não quis mais largar.

A história é narrada por Pat Peoples desde sua moradia no "lugar ruim", até depois quando vai morar com sua mãe. Decidido à voltar com sua amada Nikki, Pat faz de tudo pra ser um homem melhor, tem bons modos, trata bem os mais velhos e as criancinhas, e até quer ficar mais bonito, por isso, é viciado em malhar.

Tiffany é uma mulher diferente, com gênios fortes e totalmente diferente de Pat. Mais por incrível que pareça, eles tem muito incomum. O lado louco deles. Decidida à ajudar Pat com Nikki, Tiffany vai se aproximando cada vez mais de Pat e o leitor vai se apaixonando cada vez mais pelo casal.

Eu me diverti muito lendo. Procurei as falhas e defeitos que colocaram na história e de verdade, não consegui achar. Matthew Quick abordou o abandono, infelicidade e superação tão bem, que no final eu fechei o livro com lágrimas nos olhos e acreditando que todo mundo por pior que seja a vida, possa superar em algum momento.

Pat e Tiffany estão longe de serem perfeitos, mais com toda certeza depois de todos os obstáculos, eles acharam o lado bom um no outro.

13 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, Thami. Já está na minha wishlist a um tempão. <3 Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  2. Não há nada melhor que as nossas expectativas serem superadas quando lemos um livro, este aqui é um dos que mais quero ler, e claro ver o filme também. O enredo é bem diferente e acho isso ótimo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Estou com este livro aqui pra ler, mas não sei quando terei tempo =/ Parece ser legal.

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Só vi o filme por enquanto que adorei.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Assisti o filme e gostei, mas sabe que não tive vontade de ler o livro?! E olha que as resenhas sobre ele são bem positivas...

    My Recents Reviews:
    Resenha do Livro O Ladrão de Raios
    Harry Potter e o Precioso Tempo Perdido de Seus Leitores!

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro nem tenho interesse em fazê-lo, mas pelo filme que assisti, dá pra dizer que a história é ótima do mesmo jeito! (apesar das diferenças presentes)
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  7. Nunca li, mas adoraria, vejo ótimas resenha e me interesso muito pelo nome. Beijinhos!

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OPa...Adorei tua resenha. Esse livro parece ser muito bom e bem divertido mesmo. Quero ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, casal diferente, mas com um toque em comum :)

    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Thami!
    Que bom que você gostou do livro!
    Eu não li, mas vi o filme e curti bastante. Pelo jeito o livro é mais emocionante que o filme, pois eu achei só um filme de comédia rsrsrs
    Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, boa tarde ^-^
    Esse livro é muito bom; amei ler *-* O filme também é bom demais.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. obrigada pelo convite
    seguindo
    parabéns pela dedicaçao
    sucesso
    bjs

    ResponderExcluir