quinta-feira, 25 de julho de 2013

{Resenha} Simplesmente Ana - Marina Carvalho.

Autor: Marina Carvalho
Páginas: 304
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Não tenho nenhum tipo de preconceito em ler livros de autores nacionais, pelo contrário, super apoio, pois eu sei como é difícil um livro nacional fazer tanto sucesso quanto um internacional. Então quando eu soube que "Simplesmente Ana" era de uma autora brasileira, eu quis ler na hora.

Que temos tantos autores nacionais talentosos, isso já sabemos, mais eu não deixei de me impressionar o quanto a Marina é boa no que faz. A escrita é maravilhosa, ela abordou a história com tanta facilidade, que eu não quis largar o livro de jeito nenhum. Levei dois dias pra ler e fiquei triste quando acabou, o que me consola é que terá uma continuação.

No livro conhecemos Ana, uma brasileira aparentemente normal, com uma vida normal com sua família, amigos e cursando Direito na faculdade. Quando Ana se depara com uma mensagem no facebook de um completo desconhecido alegando ser seu pai, sua vida se transforma da noite para o dia.

O que mais gostei, foi que a história é sim um conto de fadas, só que totalmente moderno e fofo. Usando a nossa realidade, já que hoje tudo é facebook, redes sociais e tecnologia.

Seu pai Andrej é rei da Krósvia, e fica encantado por ter uma filha, já que por todos esses anos nunca teve filhos. Ana reluta em acreditar que isso pode estar acontecendo logo com ela, mais depois de uma confirmação de sua mãe, Ana não tem mais dúvidas de que é uma princesa.

A pedido de seu pai, Ana passará 6 meses na Krósvia pra conhecer sua linhagem paterna, e ficar mais tempo com seu pai. O que Ana não contava é que iria conhecer Alex, um cara arrogante, insuportável e lindo. Quando o Alex entrou em cena, eu já me apaixonei por ele, aliás, é impossível não se apaixonar. Com o tempo, Ana ver que Alex é um cara maravilhoso e que toda a garota sonha em ter.

Fiquei apaixonada do começo ao fim pela linda história. E antes que alguém pergunte, não, não tem nenhuma comparação com "O Diário da Princesa" de Meg Cabot. Pra ser mais sincera, eu prefiro esse livro. E olha que sou apaixonada pela Meg cabot. Mas a Ana é muito mais madura e fofa, é apaixonante.


11 comentários:

  1. Oi Thamires :)

    Eu preciso ler esse livro mais do que urgentemente, eu tenho certeza de que irei adorar ainda mais pelo gênero ser Chick-Lit, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Ah... Adorei a resenha!
    Obrigada pelo carinho.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thamires! Este livro não me cativou, eu li com tantas expectativas e fiquei bem triste aio terminar. Que bom que você curtiu. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Thamires :)

    Esse livro tem gerado alguns comentários bem contraditórios. haha Não sei. Parece ser uma história legal. Gostei muito da sua resenha.

    Abraços,
    Igor Gouveia.
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é mesmo uma gracinha! Adorei lê-lo e mal posso esperar para ler outra trama da autora
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  6. A hjistoria parece ser muito legal mesmo
    eu tbm nao tenho preconceito com autores nacionais!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    Divulgue seu Sorteio aqui

    --SORTEIO: Paleta 96 cores+mascara+delineador+cilios--

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha.
    Eu nunca tinha lido nem a sinopse desse livro =O
    Achei muito interessante, adoro contos de fadas modernos, pq os originais acho muti breguinhas hehe
    Quero ler
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Thami, eu já comecei a leitura desse livro há uns dias atras mas a narrativa nao me agradou. achei a maneira da autora de intercalar frases no presente com frases no passado bastante chato e isso me deixava contrariada com o livro.
    pretendo retomar minha leitura em breve :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    estou doida para ler esse livro. Todos estão falando mto bem, mas não gostei das sobreposições de tempo, acho que cansatio, mas vamos ver...

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Thamires ;)
    Eu gosto tanto da capa desse livro e já tinha lido algumas resenhas positivas dele e já estava com vontade de ler, mas a sua resenha me deixou com muito mais vontade!!! Adoro contos de fadas modernos ^^
    Sei que vc falou que não parece, mas me anima achar a história parecida com "O Diário da Princesa" não li o livro mas gosto do filme (eu sei estou fora do mundo rs) Também acho que nossos autores merecem ser levados em consideração, nós temos mita gente realmente talentosa por aqui!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  11. Graças a essa amiga linnnnnnnnnnnnnda que eu tenho, eu tive a oportunidade de ganhar o livro "simplesmente ana" e logo de cara me apaixonei por Ana e Alex, esse livro tem tudo a ver com quem gosta de romance, drama e uma pitadinha de pimenta hahaha Parabéns a Marina Carvalho, e estamos esperando continuação em? Alias, já estou relendo ele por motivos de: estou apaixonada ♥

    ResponderExcluir