terça-feira, 3 de setembro de 2013

Bienal do Livro 2013 - Nicholas Sparks, Matthew Quick e Emily Giffin.


Como eu disse antes pra vocês, no dia 31/08 eu compareci à Bienal do Livro pra tentar autógrafos com os amados autores Nicholas Sparks, Matthew Quick e Emily Giffin. Então, às 4:20 da manhã eu já estava acordada e me aprontando para o tão esperado dia.

Cheguei na porta do Rio Centro exatamente às 7hrs da manhã, e já estava o caos instalado. Centenas de pessoas em uma fila gigantesca pra tentar com o Nicholas Sparks. Bateu o desespero, óbvio, pois eu não estava imaginando que teria tanta gente.

Os portões foram previsto para abrir às 10hrs da manhã, só que 9:20hrs foi aberto e daí que tudo começou. Gente correndo, gritando, caindo, passando mal pelo Rio Centro. Foi um verdadeiro "Jogos Vorazes", e isso porque os portões do Pavilhão nem tinham sido abertos ainda. Formou uma aglomeração pior no portão do pavilhão verde. Eu já tinha desistido do Nicholas até porque eu não tinha nem o ingresso de entrada, teria que passar na bilheteria primeiro.

Algumas pessoas teve a coragem de quebrar o portão do pavilhão e daí que tudo começou a ficar pior, eu corri pra bilheteria junto com milhares de pessoas, outras foram direto pra Arqueiro tentar sua tão garantida senha. Eu fiquei uns 15minutos na fila, achei até que foi rápido, e depois fui direto para a intrínseca tentar senha pro Matthew Quick. Consegui nem acreditando na minha sorte, e depois minha amiga conseguiu senha da Emily Giffin pra mim.


Fui tentar pelo menos assistir à palestra do Nicholas, daí tudo começou a ficar bem pior do que no início, pessoas passando muito mal, muito calor, muito aperto, fiquei mais de 3hrs sendo apertada, puxada e quase desmaiando. Finalmente o pessoal da Arqueiro disse que o Nicholas atenderia à todos, o que me aliviou por um momento, mais o que passei naquele momento, eu não desejo à ninguém. Consegui entrar no auditório depois de muito esforço e finalmente consegui minha tão esperada foto e autógrafo com o Nicholas. 


Ele é um amor de pessoa, simpático e super agradável. O admirei mais ainda por atender a mais de 3.000 pessoas e ainda manter o sorriso no rosto. Fiquei emocionada depois de o ter conhecido.


Fui direto pra fila do Matthew Quick no estande da intrínseca, e ele autografou "O lado bom da vida", fiquei na fila por pouco tempo, sem muita aglomeração e ele foi super gente boa e totalmente simpático.



Já esgotada, fui para o estande da Novo Conceito esperar minha vez com a Emily Giffin. Aproveitei e peguei autógrafo com a Marina Carvalho, autora de "Simplesmente Ana". 



De todos os estandes que fui, a Novo Conceito foi a mais organizada em relação aos autógrafos. A Emily é linda, simpática e super gente boa. Eu sai horrível na foto de tão esgotada que estava. Depois disso, saí de lá com a sensação de missão cumprida.



Foi cansativo? Demais. A organização estava péssima? Muito. Mais eu não deixei de vir pra casa com um sorriso no rosto. Valeu a pena ter acordado às 4:20 da manhã e com todos os meus livros autografados.

11 comentários:

  1. Awwwwn meu deus que sonho senhor Jesus cristo !!!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Só eu sei o quanto a Thami chorou depois de ter visto o Nicholas Sparks. E eu toda boba pela minha amigona ter conseguido.
    PARABÉNS AMIGA! Muito feliz por você ter conseguido ver os três autores que você queria <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nooooooossa amiga, lacrimejo só de pensar nesse dia ahudhaushausa
      eu chorando foi A+

      Excluir
  3. Amo posts sobre a Bienal! Pelo menos para ler sobre o que aconteceu já que não consegui ir :/
    Queria tanto um autógrafo da Marina Carvalho, ela parece ser uma fofa! O Nicholas Sparks fez uma sessão de autógrafos aqui em Curitiba, mas eu não tinha senha e acabei nem indo
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito ruim mesmo quando não podemos ir... ano que vem é minha vez de sofrer vendo a bienal de São Paulo e não poder ir =/

      Excluir
  4. Aaa que maratona hein!!! Mas no final deu tão certo que to muito feliz por você! É incrivel quando conseguimos algo de alguem que admiramos ne? Parabens pela persistencia!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thamires ;)
    Poxa que sufoco eih??? rs
    Mas valeu a pena neh? Eu confesso que mesmo depois da "amostra de Jogos Vorazes" estou com aquela inveja de você! rs A Bienal do livro do RJ parece mil vezes maior e mais bem pensada que a daqui de Fortaleza! Infelizmente todo grande evento tem seus problemas neh? Adorei a atitude do Nicholas Sparks! Subiu no meu conceito legal! *-*

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  6. Sortudaaaa *--*
    Beijoos <3
    http://heeymoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thamires,
    Nossa, que inveja de você kkkkk
    Deve ter sido uma loucura mesmo a seção de autógrafo com o Nicholas, ouvi falar da desorganização mas que bom que deu tudo certo e que você trouxe os autógrafos maravilhosos :)
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir