quarta-feira, 25 de setembro de 2013

{Resenha} Até eu te Encontrar - Graciela Mayrink.

Autor: Graciela Mayrink
Páginas: 384
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633237

Sinopse: O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.


Nunca fui de ler muito livros relacionado à wicca e bruxaria pois não faz muito meu gênero, só que quando soube que "Até eu te Encontrar" é de uma escritora brasileira e que estar sendo super bem comentado, a minha curiosidade aumentou. Afinal, literatura brasileira nunca é demais, certo?

Conhecemos Flávia, uma típica garota mineira que decide trocar sua cidade Lavras e ir à Viçosa estudar Agronomia. Animada por ser um recomeço em sua vida, Flávia não faz apenas novos amigos, como também desperta o interesse na população masculina, até em seu amigo Felipe, com quem acaba tendo um rápido envolvimento.

Mais a vida de Flávia não é todo o mar de rosas que a faculdade proporciona. Sua vizinha Sônia além de ser amiga de seus pais falecidos, ela também sabe do segredo da família que Flávia nem sequer imaginava, filha de pais bruxos totalmente poderosos, Flávia também é uma bruxa e, desacreditada, ela não sabe se quer seguir a religião wicca.

E também conhecemos a Carla, uma insuportável e desprezível garota, que se acha a melhor de todos. Totalmente obcecada por seu namorado Luigi, ela não tem amigas, já que acha que todas vão querer arruinar seu relacionamento, é totalmente grossa com todos e ainda é uma bruxa, mais ao invés de ser saudável, só faz feitiço para o Luigi ficar com ela, coisa que vai acabar se rompendo, pois Flávia é o verdadeiro amor de Luigi.

Adorei a forma como a Graciela desenrolou essa história, drama, ação foram expostos em doses certas, achei a Flávia uma protagonista muito fofa e amável. Lauren, sua melhor amiga é outra que me conquistou por sua amizade sincera e verdadeira. Felipe é um bobão e super engraçado e fácil de conviver. E o Luigi é o que todas as meninas do planeta suspiram.

Outra coisa que adorei foi o relacionamento de Flávia e Luigi, não começou com o amor à primeira vista de que estamos acostumadas a ler por aí. Apesar de os dois estarem predestinados, Luigi teve que se esforçar bastante pra chamar à atenção e conquistar a Flávia de vez. E Carla teve o que merecia, já disse que ela é uma insuportável?

Lendo esse livro, me fez querer transportar à Viçosa e fazer parte da vida de Flávia e querer comer muito pão de queijo

9 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa, o livro parece ser bem legal de se ler!
    A capa é bem bacana, mas acho que tinha que melhorar um pouco!!
    Eu adoro pão de queijo não é uma delicia?? ♠

    Beijos!
    Delicada e abusada | Loja - venha conhecer | Revista - Delicada e Abusada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^^
      Em relação à capa, eu não tinha curtido muito quando vi online, mais pessoalmente, não é ruim =)
      Beijos

      Excluir
  2. Eu ainda não tinha lido uma resenha sobre este livro, mas quando li a sua fiquei super curiosa para conhecer o livro. Eu me interessei por histórias de bruxas, mas este livro parece maravilhoso. Com certeza ele já está na minha lista de compras. Amei a resenha.

    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho este livro para ler mas assim de início não havia me interessado nele. Sei que é um relançamento pela Novo Conceito e eles tem livros ótimos, esse comc erteza é mais um. Também fiquei surpresa pela história da Wicca, mas vai ser diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu enrolei pra ler, mais quando você pega o ritmo, você adora!

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha Thamires! Estou lendo Até Eu Te Encontrar e estou amando! A escrita da Graciela Mayrink é uma delícia! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Ameii seuu Blog , Visita la o meu , e de gratis kk , Deixa lá Comentario ' Beijao
    ( princessinhalinda.blogspot.com.br/ ) Valeuu ><

    ResponderExcluir