segunda-feira, 30 de setembro de 2013

{Resenha} Claro que Te Amo! - Tammy Luciano.

Autor: Tammy Luciano
Páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.




Um dos melhores livros nacionais que já li na vida!

De uns anos pra cá, ouvi tanto falar da Tammy Luciano que estava curiosíssima pra ler algum livro da autora. Então, quando "Claro que Te Amo!" foi lançado, não perdi tempo e já quis ler o livro. Uma das minhas melhores leituras! Foi tão bom, que li em um dia.

Já começamos o livro com a Piera sendo louca de ir no casamento do seu ex-noivo, porque convenhamos, acho que não sou tão masoquista à esse ponto. Achei corajoso da parte dela dar adeus ao André dessa forma, ter certeza que ele estar seguindo em frente pra ela poder também seguir seu caminho. Louco, mais vai entender a Piera?

 Apesar de ter um pai maravilhoso, dar pra perceber no começo do livro, que Piera não tem muita sorte tanto na sua vida amorosa, quanto na familiar. Abandonada pela mãe em poucos meses de vida, Piera sempre teve que se virar sozinha, passou à ajudar ao pai com as tarefas domiciliares, e desde cedo teve que aprender muitas coisas na vida por conta própria.

Seu término com André por exemplo, teve um grande baque em Piera, que além de ficar super frágil emocionalmente, ainda tem o fato de não acreditar muito na felicidade e isso acaba atrapalhando certos momentos com o Marcelo. Ah o Marcelo... *suspirando*.

Algumas páginas adiante conhecemos o Doutor tão amado, acredito eu, pela maioria da população feminina que leu, ou lerá o livro. O Marcelo é tipo de cara decidido, que trata a garota como merece, responsável, bonito e o príncipe (pelo menos pra mim). Piera o conhece Marcelo em um momento muito triste de sua vida, e não é por causa do seu ex André, e sim com a volta de sua mãe sem mais nem menos em sua vida, o que já estava desestruturado, acaba desabando de vez sobre sua cabeça.

Em alguns momentos admito ter achado a Piera uma chata e imatura, mais depois eu parei pra pensar que talvez eu iria agir da mesma maneira se tivesse com esses problemas em minha vida. Terminar um namoro não é fácil, ainda mais um de 6 anos. Sua mãe te abandonar com meses de vida deve ser horrível por você não saber muito bem o motivo, e isso vir tudo à tona é de enlouquecer qualquer um.

Tammy Luciano soube muito bem desenrolar a história, e me peguei rindo em certas partes do livro. Eu virei totalmente fã e ainda acho que essa história deveria ter uma continuação, porque afinal de contas, suspirar pelo Doutor Marcelo nunca é demais né?

16 comentários:

  1. Que lindo, que fofo, que amor ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi flor. Eu amei a resenha, fiquei com mais vontade de conhecer o livro. Eu ainda não conheço a escrita da autora, mas já ouvi falar muito bem do trabalho dela, e adorei o gênero da história, afinal, muitas pessoas já terminaram um relacionamento.

    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Thamires! Estou ansiosa para ler Claro que Eu Te Amo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Thami.
    Menina, suas resenhas estão me deixando animada, e com a expectativa lá em cima \o
    Quero muito ler esse livro , e já estou me preparando para achar a Piera uma chata rs pois no outro livro da Thammy que eu li, eu também nao fui com a cara da protagonista.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeeeeeeeeeeei a capa e o enredo desse livro!
    Fiquei super animada pra ler! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que só a capa me cativou!
    Fiquei realmente curiosa para ler...
    Ótima resenha!
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, bom dia :D
    Estou louca para ler esse livro *-* A história parece ser bem fofa. Além da escrita da Tammy ser muito gostosa de ler :)
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos e tenha uma ótima semana.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahh eu já tava doida para ler esse livro
    e depois de vc falar que foi um dos melhores nacionais q vc leu, e essa resenha
    vou ser obrigada a comprar rapidinho kkkk
    Bjokas
    Isis- minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. AIIIN! Não acreidto que não li este livro ainda!! Agora fiquei louca pra lê-lo e provavelmente farei isso nesta semana ainda!
    Otima resenha e otima dica pra mim q estava procurando um romance de suspirar :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OI Thamires!
    Estou pra ler este livro. Eu já li outro livro da Tammy, eu gostei, mas não causou um grande "impacto" , mas pelo que tenho lido parece que irei gostar mais desse. É bom ter um personagem que nos cause suspiros. Quero ver o que motivou a ela ir ao casamento do ex..

    :) Beijos
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li esse livro, mas se é um dos melhores nacionais que você já leu deve mesmo ser bom.
    Nunca li nada da Tammy, vou colocar esse na lista.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Estou lendo esse livro no momento, estou no segundo capítulo e até agora não achei tão bom quanto você, mas ainda tem muita água pra rolar e a Piera ainda tem que dar a volta por cima!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da Tammy, tenho muita curiosidade em conhecer a escrita dela!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Não conhecia a autora...
    Gostei da resenha e o enredo da estória me parece ser bem legal =)
    Sem contar que gostarei de conhecer esse Doutor Marcelo Hihihi *_*
    Parabéns!
    Obrigada pela visita lá no blog !!! \o/
    Tem resenha nova, se vc puder ir e
    deixar um comentário me deixaria muito feliz =D
    Bjão
    -Rê
    -Fallen In Me

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não, mas tenho certeza que vou amar de paixão. Adoro a Tammy e depois que conheci ela na Bienal gostei mais ainda.

    ResponderExcluir