sexta-feira, 27 de setembro de 2013

{Resenha} Os Adoráveis - Sarra Manning.

Autor: Sarra Manning
Páginas: 384
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631950

Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.


Fiquei tão animada pra ler esse livro por dois motivos: Ele se passa em Londres, o que já conta o suficiente (a louca pela Inglaterra) e por abordar um assunto tão comentado hoje em dia, que é os blogs. Me encantei tanto pelo livro, que li apenas em um dia.

Nunca me considerei uma geek, nerd, dork, seja lá qual for a palavra que melhor se encaixa no vocabulário de cada um, mais eu sempre me encantei por essas pessoas. Seus jeitos de serem únicos, de pensar e convenhamos que pessoas com atitudes e super inteligentes são tudo de bom né? E é nesse livro que conhecemos a Jeane, uma Dork cheia de atitude, não liga pra marcas de roupas e muito menos pra cores de cabelos normais, o lance da Jeanie é ser ela mesma, tanto faz se tem o cabelo cinza ou pêssego.

Jeanie tem um blog super acessado, sucesso em todo mundo geek, o Adorkable é praticamente sua vida. No blog, Jeanie expõe seus mais profundos pensamentos e é a sensação da internet. Mais será que estar tudo bem em sua vida? O que faz Jeanie ser tão cheia de si em alguns momentos?

É em algumas páginas depois que conhecemos o Michael, o típico popular que se dar bem com todos da escola e tem qualquer garota à seus pés. Vindo de uma família normal, Michael foi bem educado e é um amor de pessoa. O namorado perfeito (querendo um Michael em minha vida, admito) e totalmente encantador.

Michael e Jeanie são totalmente o oposto, deve ser por isso o que mais gostei nessa história toda. Ele se recusa à acreditar que Jeanie possa ser tão idiota algumas vezes, mais ao mesmo tempo ele adora seu jeito maluco de ser. E Jeanie que é tão relutante com o jeito educado e simpático de Michael, acaba percebendo que um cara como esse é raro e o melhor, perfeito pra ela.

Em "Os Adoráveis" você perde a noção do tempo de tão bom que é o livro, e fiquei extremamente triste quando acabou, pois quanto mais você ler, mais você não quer que termine. Um dos meus favoritos de 2013 sem dúvidas!

22 comentários:

  1. Oi Lindona!
    Eu estou louca para ler este livro, principalmente depois de saber que ele fala de blog, um universo vivido por nós, né? Amei a sua resenha, me deixou com gostinho de "preciso ler urgente!".

    Beijinhos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Thamires! Estou ansiosa para ler Os Adoráveis! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece realmente bom, sem falar que a capa é linda, né? Ótima resenha!

    Vanessa B. Freitas,
    Buttercup de Galocha

    ResponderExcluir
  4. Oiii Thamires eu adorei seu blog,achei ele o máximo.
    Acho que tem assuntos bem diversos e isso chama a atenção,por isso parabéns.
    Já estou seguindo seu blog e espero que siga o meu também.
    Beijosss e Obrigada.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeeeei a capa e o enredo desse livro! Ótima dica me deu vontade de ler sim! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mesmo parecendo ser bem cliche ... quero ler o livro ^^

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  7. Oie Thami
    uau, a história parece ser muito boa, ainda mais por envolver blog, e também ter uma personagem que não liga para roupas, assim como eu.
    Certeza que vou gostar.
    bjos
    www.mybooklit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito que a Jeanie me irritou um pouco, mais dar pra levar ^^

      Excluir
  8. Tô lendo esse livro e super concordo com vc : é um livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  9. Aii vi sobre esse livro hj no site da novo conceito
    e to doida para ler ele... parece ser bem divertido
    adorei a resenha ^^
    e ameiiiii seu blog, estou te seguindo
    bjus
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aí que legal, adoro historias que se passam em escolas
    ja quero ler

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    -Sorteio p/ quem é de Curitiba

    ResponderExcluir
  11. Thami, adorei a resenha e mto mais ainda sbaer que o livro é tao "adoravel" rsrs (meus trocadilhos sao uma m*** xD)
    nao sabia mto oq esperar desse livro, mas sua resenha me deixou ansiosa para lê-lo, entao valeu! :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu AMO livro com essas temáticas, acho que me identifico pela parte "geek, nerd, otaku", e sinto que preciso lê-lo logo, ele aparenta ser incrível!

    www.livrosecores.blogspot.com

    ResponderExcluir