domingo, 15 de setembro de 2013

{Resenha} Tipo Destino - Susane Colasanti.

Autor: Susane Colasanti
Páginas
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…



Quando peguei "Tipo Destino" pra ler, admito que comecei com um certo receio, já que Susane Colasanti não me impressionou muito em outras obras que li da escritora. Mas, como eu sou brasileira e não desisto nunca, resolvi dar outra chance. Que bom hein!

Lani e Erin são supostamente melhores amigas, tem muito em comum, passam a maior parte do tempo juntas, passaram por um mal momento que foi o acidente de carro que mexeu com a vida de Lani e acreditam fielmente no destino.

Quando Lani conhece Jason -namorado de sua melhor amiga Erin-, as coisas começam a mudar. Lani se recusa a ter um sentimento pelo namorado da melhor amiga, Erin não percebe que Jason na realidade gosta de sua amiga e não dela, e pra completar a história, Erin acaba viajando, ficando 2 meses fora.

Lani tem uma amizade super forte com Blake, seu amigo gay pra todas as horas. Ele insiste que Jason sente o mesmo por Lani e chega uma parte da história, que é inevitável Lani e Jason não se envolverem.

Admito que esse não é o meu tipo preferido de história, e quanto mais eu lia o livro, fiquei impressionada do quanto eu estava curtindo e gostando da história. Pensei que ficaria do lado de Erin, já que quem começou o relacionamento com Jason foi ela, mas quanto mais conhecia Lani, mais me apaixonava pelo seu jeito de ser.

Erin é uma vaca, admito, não queria dar spoiler mais precisava me expressar! Entendo que ela possa ter se sentido traída, mais o que aconteceu após ela voltar do Acampamento foi infantil e idiota da parte dela.

Susane realmente me impressionou com esse livro, e super torcendo pra ter uma continuação.

6 comentários:

  1. Às vezes algumas histórias realmente nos pegam de surpresa.. parece ser interessante, ainda não conhecia..
    Não deixe de conferir o novo post do My Petit!!
    Beijinhos!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa as impressões para qual com esse livro estão totalmente divididas, algumas pessoas falam mal outras falam mal é estranho... só lendo para saber mesmo !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi.
      As pessoas que já me falaram que leram o livro, gostaram ^^
      Beijos

      Excluir