sábado, 9 de março de 2013

{Resenha} O Melhor de Mim - Nicholas Sparks.


Autor: Nicholas Sparks.
Ano: 2012
Páginas: 272
Editora: Arqueiro.

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Fiquei me perguntando porque eu demorei tanto tempo pra pegar esse livro e ler, afinal eu amo Nicholas Sparks, e fico louca com qualquer lançamento. Mais eu sempre estou ciente que, se você lerá algo escrito por Nicholas, com certeza você vai chorar, se emocionar, ou odiar algum ponto do livro.

E nesse não foi diferente. Só me fez amar cada vez mais suas histórias.

Dawson e Amanda se conheceram na juventude, tiveram uma tórrida história de amor (que eu desejaria pra mim), só que, os pais de Amanda não eram a favor do romance. E por conta disso, em um determinado momento de sua adolescência eles tiveram que se separar.

Anos depois, ambos voltam à suas raízes, para o velório de Tuck, melhor amigo do casal e o único que torcia por eles. Só que, com a morte de Tuck, Amanda e Dawson relembra vários momentos incríveis de suas vidas e daí começa a indecisão do que eles irão fazer daqui pra frente com o amor deles.

Nicholas soube abordar esse tema com muita maturidade, isso realmente foi uma das coisas que mais amei nesse livro. Claro que, eu imaginei mil coisas pro final do livro, e não foi como imaginei. Fiquei frustrada, chorei, mais depois entendi que, existe vários tipos de amor, que pode ser mais importante do que homem x mulher.

11 comentários:

  1. Eu simplesmente amooooo o Nicholas Sparks, os livros são maravilhosos, um melhor que o outro. A cada livro que leio dele me torno mais "fã" a ponto de vibrar com cada lançamento! Já ouvi falar muito desse livro e eu estou louca para ler ele faz um bom tempo, mas a falta de tempo e a preguiça me dominam .. Beijinhos
    http://meninadepalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nahim...adoreia resenha e me deixou maia curiosa ainda sobre a história. Adoro as obras do Nicholas e tenho certeza que essa é mais uma emocionante.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da resenha, mas continuo resistindo bravamente aos livros desse autor... nao tenho vontade de ler nada dele ahahaha

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com esse livro bem na minha frente. Obvio que não posso passar ele na frente da fila, tem um monte na frente dele rs
    E sinceramente? Não tô na vibe Nicholas (TPM se aproximando), mas a resenha me esclareceu uns pontos importantes, o que esperar por exemplo... rs

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Thamires, toda vez que leio uma resenha sobre esse livro fico morrendo de vontade de ler, não sei porque ainda não fiz isso, minha irmã tem esse livro e realmente gostou, e depois da sua resenha super positiva fiquei com ainda mais vontade de ler! É, sendo alo que o Nicholas escreveu com certea você vai chorar, e eu adoro livros/filmes que me fazem chorar!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - Mica

    ResponderExcluir
  6. Outro livro de Nicholas Sparks ao qual só vejo elogios! Uma pena que eu não esteja com vontade de ler os livros água-com-açúcar do autor :/ Já li vários e preciso me "desintoxicar" um pouco, antes de começar a lê-lo novamente! ahahahaha
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  7. Esse Nicholas escreve bastante hein?! Já vi vários livros dele!
    Beijão!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, adoro os livros do Nicholas Sparks mas não li este ainda! Adorei a resenha! Adorei o blog, seguindo, se quiser dá uma passadinha no meu :) http://bolinhosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sparks é um ótimo contador de histórias, que consegue abordar um tema triste de um jeito jovial. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oie. Eu amo os livros de Nicholas Sparks.
    Eu quero muito ler esse livro e muitos outros dele!
    Parabéns pelo blog.

    Beijinhos.
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir